Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Petrobras oferece 11 mil vagas em cursos gratuitos


Petrobras vai oferecer este ano 11 mil vagas para cursos gratuitos dentro do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp). As inscrições começam no próximo dia 7 e vão até 12 de abril.
Haverá cursos em 14 estados, abrangendo todos os níveis de escolaridade. Segundo a empresa, 60% das vagas são referentes a níveis básicos de estudo.
O anúncio oficial do 6º ciclo do Prominp será feito na próxima segunda-feira pela presidente da estatal, Maria das Graças Foster. Na ocasião, haverá o detalhamento das condições para se concorrer às vagas.
 O objetivo dos cursos oferecidos pela Petrobras é qualificar mão de obra nacional para suprir a demanda por trabalhadores nos setores de petróleo e gás, que devem absorver um número cada vez maior de profissionaisnos próximos anos.
Em janeiro, o diretor de abastecimento da Petrobras informou que o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) vai contratar 7 mil pessoas até o final deste ano. Profissionais formados pelo Prominp têm preferência para preencher as vagas.
Faetec – A Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio (Faetec) está com inscrições abertas até a próxima terça-feira para 1.817 vagas remanescentes dos cursos técnicos de nível médio. As vagas são para cursos técnicos nas formas subsequente (para quem já concluiu o ensino médio) e de concomitância interna e externa (para quem ainda está cursando o ensino médio).
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente pela internet, no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br). No ato da inscrição, o candidato receberá um número para concorrer ao sorteio das vagas, que irá acontecer no dia 10 de março, de acordo com o primeiro prêmio da Loteria Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário