O poder da palavra com a professora Claudia.


O poder da palavra

A palavra tem sua própria energia, tem poder suficiente para mudar uma vida. Contêm uma verdade além do que a vista consegue captar. Muitas vezes não está relacionada ao entendimento, mas ao coração, onde adquirem seu verdadeiro significado.

As palavras no coração deslizam fluidamente no grande rio da vida e não podem permitir que aporias impeçam a sua passagem, estagnando – as. Elas devem ser arrebatadoras superando todos os obstáculos e embriagando – nos.

Renda – se a palavra, não tenha medo de expor suas idéias. Mergulhe no mundo dos ideais e não se preocupe em agradar a todos, mas em nunca deixar morrer uma pensamento, uma palavra que deveria ser dita ou escrita.

                                 Turma 1502 e sua Oficina de Língua Portuguesa (Poesias)

Impressionante
Mas amanhã vai chegar
O sol o dia irá trazer
Meu coração irá se alegrar
Nova esperança irá ter
E depois do temporal
O céu azul voltará
E o arco – íris para dizer
Que meu sonho nunca esquecerá
Cada dor ou aflição
Irá passar
E se estivermos muito tristes
Alívio receberemos
Ao chegarmos no CIEP Adão

                                                                                                  Jefferson Fellipe – 10 anos


Tem gente rica cheia de tristeza,
Mas tem gente pobre que canta que é uma beleza


Cláudia, a musa da minha inspiração
Meu doce, meu bombom


Minha turma é boa
Às vezes tem confusão
Como toda turma que se ama de montão


                                                                                   Karolina de Oliveira – 10 anos



Comentários