Kit férias!

Começarão a ser entregues, nas escolas, a partir desta semana, os Kits de Férias destinados aos alunos da Educação Infantil – Pré-escola Grupo I e aos alunos do 1º, 2º e 3º Anos. Cada kit está composto de: Almanaque de Férias, lápis, borracha, apontador, caixa de lápis de cera e pasta. A E/SUBE/CRE receberá, também, para repassar às escolas, o livro “Jabuti Sabido e Macaco Sabido”, de Ana Maria Machado, que integrará o kit do 3º Ano.

A escola deve recebê-los e armazená-los, devendo a distribuição acontecer no dia 24 de novembro. É importante que a escola faça essa entrega de forma solene, com a presença dos responsáveis, momento em que deve destacar a importância da utilização do material durante as férias, para maior êxito dos alunos em seu processo de aprendizagem.

             O Almanaque de Férias é um caderno de atividades de revisão que deverá ser trazido, respondido, no início do ano letivo de 2012, para ser entregue ao professor da turma.
Reafirmamos a necessidade de os responsáveis serem informados do recebimento desse material e de estimularem seus filhos a realizarem as atividades previstas.

            Lembramos, ainda, que as escolas deverão, por meio da Sala de Leitura, oferecer, no mínimo, 1 livro de Literatura para os alunos do 4º ao 8º Anos, para que seja lido durante as férias.

            Solicitamos ciência desta circular a toda a comunidade escolar.

Comentários