Site do escritor Henrique Rodrigues e a emoção do nosso encontro!

Henrique Rodrigues escreveu em seu site:

Se visitar escolas como autor já é legal, imagina ir naquela onde estudamos há mais de 20 anos? Nesta semana, estive no Ciep Adão Pereira Nunes, em Irajá. Meu irmão e eu estudamos lá entre 1986 e 88 (uma eternidade!), e foi a melhor escola onde estudei. Não sei se porque éramos muito novos ou se o projeto do Ciep estava no auge – a escola tinha todos os recursos materiais e humanos, e tudo funcionava -, mas o que ficou para mim foi a educação em nível de excelência.
Assim como eu, a escola está mais velha, mas mantém o mesmo espírito. Se cresci, ela diminuiu um pouco, mas estávamos lá. Fui muito bem recebido pela coordenadora Gisele e a diretora Ademilda. Almocei/merendei (o mesmo gosto bom!) e depois fiz umas três sessões de leitura para a garotada. A escola hoje só funciona como Ensino Fundamental, então li os meus livros infantis e papeei com aqueles meninos tão parecidos comigo. E foi realmente uma identificação. O menino Henrique estava ali com eles. Quando me perguntaram qual era o meu sonho, respondi que era ser escritor, fazer o que estava fazendo ali.
Sou muito grato ao Ciep Adão Pereira Nunes, com seus alunos e professores maravilhosos, por serem parte da minha história.

Comentários