Exposição "HEREROS" PROGRAMAÇÃO 2012 VOLTAR SEGREDOS DE UM POVO ANCESTRAL AFRICANO PELO OLHAR DE UM BRASILEIRO APAIXONADO POR ANGOLA E SUA GENTE



Dono de um dos mais completos acervos de imagens da cultura angolana, o renomado fotógrafo e publicitário Sérgio Guerra exibe no Rio de Janeiro um panorama minucioso de suas expedições ao país africano, mais propriamente de seus registros dos hereros, o mais antigo grupo étnico do continente.

Com curadoria do artista plástico e diretor do Museu Afro Brasil, Emanoel Araujo, a bem-sucedida "Hereros - Angola", originada do livro homônimo do artista (Editora Maianga, 2010) aporta no Museu Histórico Nacional, de 12 de abril a 08 de julho.

Visto por mais de 185 mil pessoas em São Paulo e Brasília - com passagens também por Lisboa e Luanda -, o painel apresenta 120 fotos em diversos formatos acompanhados por uma cenografia repleta de vestimentas, adereços e objetos de uso tradicional e ritualístico da etnia, traçando um amplo registro de seu modo de vida e tradições. 




Comentários

  1. Deve ser maravilhosa a exposição. No final de semana, irei ao Museu e levarei minha filha que está em iniciação científica pelo CEFET/PUC em Africanidade. Vou repassar para todos do projeto.
    Obrigada pela existência de um blog, como o seu, tão atualizado!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, estamos planejando levar nossos alunos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário