Escolha das obras do PNLD ocorrerá até o dia 1º de julho

odas as orientações estão disponíveis no site do FNDE

Os diretores e professores da rede estadual devem ficar atentos, pois a escolha das obras do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) – Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) ocorrerá somente até o dia 1º de julho. A Seeduc ressalta que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) já está emitindo as orientações para o registro das escolhas.

Este mês, os Correios finalizaram a entrega de todas as “cartas amarelas” contendo a senha de acesso ao sistema, que possibilita o registro da escolha. Todas as informações estão disponíveis no site do FNDE.

Neste endereço, também pode ser encontrado o “Guia de livros didáticos PNLD Ensino Fundamental (Anos Iniciais)” - documento que deve nortear a escolha dos livros nos seguintes componentes curriculares: Ciências, Geografia, História, Matemática e Português.

O documento traz, ainda, todas as orientações para a escolha: passo a passo simulado no sistema de escolha, normas de conduta, carta senha, compromisso da escola, carta de encaminhamento do guia, registro da reunião de escolha, informação sobre o PNLD, campo e orientação às escolas rurais com mais de 100 alunos.

Comentários