PREFEITURA DO RIO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE INFORMÁTICA NAS CASAS RIO DIGITAL


A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia, está com inscrições abertas para os cursos de informática nas Casas Rio Digital. Os cursos são gratuitos e tem como parceiros a CISCO e a INTEL. A iniciativa faz parte do programa Casa Rio Digital da SECT que tem como proposta abrir portas para as oportunidades de trabalho.
São 294 vagas destinadas aos cursos: Tecnologia na Comunidade e Tecnologia no Trabalho do programa INTEL Aprender e Arte Digital.
O programa Intel Aprender procura desenvolver nos jovens o pensamento crítico, a disposição para o trabalho em equipe e o espírito de colaboração. O conteúdo do programa explora as ferramentas tecnológicas a partir de atividades e projetos adaptados às realidades das comunidades onde moram os alunos.
O curso Arte Digital é um curso prático de 28 horas onde se aprende manipular imagens, vídeos e conteúdos interativos. 
Os interessados podem se inscrever no endereço eletrônico: http://www.casariodigital.uff.br/ ou nas Casas Rio Digital onde vão acontecer os cursos.
A idade mínima é de 12 anos e para os candidatos com idade inferior a 18 anos é necessária a apresentação da documentação dos responsáveis.
Qualquer dúvida entrar em contato com a Secretaria Especial de Ciência e Tecnologia através do telefone: 2976-7395.

CURSOS DISPONIBILIZADOS


Comentários