Pular para o conteúdo principal

Inscrições do Pronatec entram na reta final


nteressados nos cursos de qualificação do programa têm até a próxima sexta-feira para se inscreverem

Rio -  Termina na próxima sexta-feira, dia 27 de julho, as inscrições do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), voltado para os beneficiários do Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico). São 1.636 vagas para cursos profissionalizantes nas áreas de operador de telemarketing, pintor de obras ou de automóveis, soldador, eletricista, pedreiro de alvenaria, auxiliar de operações em logística, operador de computador, costureiro, modelista, confeccionador de bolsas e bijuterias, dentre outros.
Os cursos terão duração média de dois a quatro meses, e são abertos a pessoas com registro no CadÚnco do Governo Federal. As qualificações serão executadas pelo Senai. Todos os alunos terão gratuidade nas mensalidades, material didático, transporte e alimentação durante os cursos.

Para se inscrever, os interessados devem ir até a próxima sexta-feira, dia 27, das 9 às 17 horas, em um dos cinco Centros Públicos de Emprego, Trabalho e Renda da Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) do município, portanto carteira de identidade, CPF, Carteira de Trabalho, comprovante de residência e o número do NIS (Número de Identificação do Trabalhador).

Mais informações nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) do município, no site da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), www.rio.rj.gov.br/smas, ou no telefone 1746, da Central de Atendimento ao Cidadão da Prefeitura do Rio.

Confira os cinco locais para inscrição:
Campo Grande: Rua Barcelos Domingos, 162
Ilha do Governador: Estrada do Dendê, 2.080
Jacarepaguá: Estrada do Guerenguê, 1.630 – 2º andar
Méier: Rua Vinte e Quatro de Maio, 931

Comentários