Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Assunto: Pacto Carioca pela Alfabetização

A Secretária Claudia Costin e a Coordenadora Geral do Ensino Fundamental do MEC , Lucia Couto, firmaram este compromisso com as Coordenadorias de Educação.

Metas acordadas :
1 - toda criança de Educação Infantil imersa em ambiente letrado e iniciando seu processo de alfabetização;

2 - toda criança capaz de ler e escrever textos adequados a sua idade ao final do 1º ano do Ensino Fundamental;

3 - toda criança com a alfabetização consolidada ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.

Metas a serem alcançadas da Educação Infantil - modalidade Creche ao 3º ano.

Estas metas deverão ser atingidas com o trabalho de todos nós : CRE, Escolas , EDIs , Creches, Direção, Professores , Funcionários e Responsáveis.

Para vencermos este desafio, temos, também, que envolver outros segmentos da Escola.

Para tanto, encaminho dois TERMOS DE COMPROMISSO.

Um para os responsáveis, assumindo o compromisso de não permitir que seu filho falte às aulas e acompanhar sua vida escolar; outro , onde o Professor assumirá com seu Diretor, o compromisso de se empenhar em buscar caminhos para alcançar as metas acima citadas.

Por solicitação da Profª Helena Bomeny, o PACTO CARIOCA PELA ALFABETIZAÇÃO a ser firmado entre os Diretores e os Professores das Unidades Escolares deve ser assinado na sexta-feira, dia 10/8, como culminância da Semana da Alfabetização cujo tema é CONSOLIDANDO O PACTO CARIOCA DE ALFABETIZAÇÃO.

Orientamos, ainda, que esta atividade deverá ser registrada no livro de atas do CEC , com a presença de todos os representantes do CEC.

O Termo de Compromisso dos Responsáveis deverá ser assinado , no próximo sábado, dia 4/8, na Reunião de Responsáveis, dentro do calendário escolar.

Ressaltamos que estes Termos deverão estar organizados e arquivados e os responsáveis faltosos deverão ser chamados para comparecerem à Escola para assiná-lo, posteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário