Oficina do programa: Estrada para Cidadania

No dia 31 de maio aconteceu a oficina de Educação para o trânsito do programa: Estrada para cidadania, da empresa CCR.   
Saiba mais:

Todas as concessionárias do Grupo CCR realizam o programa Estrada para a Cidadania, eleito pela IBTTA – principal associação internacional de concessionárias de rodovias – o melhor programa de responsabilidade social do setor em todo o mundo. O programa tem o objetivo de disseminar informações sobre segurança de trânsito e cidadania entre os alunos da 4ª série das redes públicas de ensino fundamental nas cidades de atuação das concessionárias do Grupo CCR.

O Estrada para a Cidadania tem um material didático completamente exclusivo e leva em consideração a transversalidade das matérias, ou seja, busca incluir o tema em diversas disciplinas. Visando a inclusão de professores e alunos com deficiência visual, todo o material também é produzido em braile. Também segue os padrões atuais de ilustração, linguagem e leis de trânsito e cidadania.

Para facilitar ainda mais a assimilação do Estrada para a Cidadania pelas escolas, é realizado ainda um treinamento com professores das escolas parceiras. As aulas são semanais e algumas das atividades envolvem também os familiares das crianças, com exercícios que precisam ser feitos em casa. Essa atividade é um importante fator disseminador das informações ensinadas nas salas de aula, que multiplica o número de pessoas impactadas pelo projeto.



Comentários