Concurso : Dia mundial sem carro!


Sr.(a) Gerente da E/SUBE/CRE/GED




                   A Secretaria Municipal de Educação, por intermédio  da Coordenadoria de Educação/Extensividade, vem divulgar o Concurso de slogans “Dia Mundial Sem Carro” que é uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de  Educação e Meio Ambiente.

2.          O presente concurso tem por objetivo dar continuidade à participação dos (as) alunos (as) da Rede Municipal de Ensino na divulgação e conscientização do compromisso de todos (as) com a qualidade de vida da população carioca, por meio  da utilização dos meios de transportes coletivos e alternativos e da carona solidária. A partir do “Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro)” e como uma prática permanente de Educação Ambiental, ressalte-se a necessidade de um esforço conjunto para reduzir as emissões de gás carbônico entre outros gases, um dos gases mais poderosos que contribuem para as Mudanças Climáticas.



 3.   Contamos com a colaboração das Coordenadorias Regionais de Educação, em especial, os representantes do GT de Educação Ambiental, no sentido de divulgar o concurso e sensibilizar professores e alunos para participarem, observando os itens do regulamento (em anexo). 

4.     Ressaltamos que esta seleção de trabalho representa uma sensibilização para a discussão do tema da Sustentabilidade, junto às Escolas e que todos os trabalhos realizados pelos alunos são de grande importância na construção de uma reflexão coletiva sobre a qualidade de vida na Cidade.


Comentários