O Fórum de EJA/RJ



O Fórum é uma articulação informal de educadores, educadoras, educandos, entidades do poder público, de universidades, de institutos de educação superior, de organizações não governamentais, de movimentos sociais e de empresas privadas — todos interessados na formação de uma rede de práticas na EJA e que, em espaço plural, vêm se comprometendo na discussão, fortalecimento e proposição de caminhos para a educação de jovens e adultos no âmbito do Estado do Rio de Janeiro. Do mesmo modo, o Fórum luta, com os demais parceiros do país, para alterar a situação educacional de grande parte da população. Incide com propostas, e vincula-se a entidades, a pessoas em nível nacional, da América Latina e de demais países interessados na mesma questão. Pretende ser, ainda, um articulador de parcerias e alianças para enfrentar o grave problema do analfabetismo e da subescolarização de jovens e adultos, especialmente buscando a formulação de políticas públicas e o financiamento para as ações na área.

O Fórum de EJA do Rio de Janeiro, no próximo dia 16 de abril de 2012, realizará sua segunda reunião mensal do ano.

O Fórum de EJA/RJ discutirá no dia 16 de abril de 2012, em sua reunião mensal, os novos encaminhamentos da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) para a política de educação de jovens e adultos no estado do Rio de Janeiro, com o Sub-Secretário de Educação, professor Antônio Neto.

O Fórum, atuando politicamente no campo da formação continuada, vem formulando novas estratégias de ação e tem encontrado modos de gestão que apontam perspectivas de resistência capazes de interferir, em muitos casos, nas políticas locais e até nacionais, para que venham a ser assumidas como políticas públicas.
O debate livre de ideias tem sido a prática do Fórum EJA/RJ.


PARTICIPE!




Comentários

  1. Olá, gostei muito do blog, e a discussão de vocês vai me ajudar bastante no meu projeto de pesquisa, faço Licenciatura em Pedagogia, e gostaria de pesquisar sobre as Políticas de EJA da SEEDUC, em um recorte que ainda não defini, e gostaria de saber se vocês podem me ajudar? Tentei participar do blog mas não consegui entrar.

    ResponderExcluir
  2. Caro Eric, estamos aqui para ajudar, o tel da escola é 33725440. Para participar do blog basta clicar em seguidores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário