Abertas inscrições para concurso de narrativas sobre sexualidades


Estão abertas as inscrições para o Dar Voz aos Jovens - Concurso de narrativas sobre Sexualidades.
Voltada para jovens de 14 a 19 anos, alunos de Escolas Públicas da Capital e da Grande São Paulo, a iniciativa vai fornecer para os autores das 20 narrativas selecionadas uma oficina de roteiro e vídeo com pessoas experientes da área de cinema e utilizando equipamentos profissionais de filmagem.
Cada jovem pode enviar apenas uma narrativa, que será avaliada por uma comissão julgadora.
A proposta é que os selecionados realizem 5 roteiros e 5 curtas-metragens. Além disso, esses 20 jovens receberão uma bolsa de estudo para gastos com alimentação e transporte.
Cada jovem pode enviar apenas uma narrativa sobre sexualidade, podendo considerar seus vários aspectos como: amor, sexo, namoro, paixões, desejos, fantasias, preferências, medos, métodos preventivos, gravidez na adolescência, etc. Por narrativa entende-se a criação ou recriação de memórias, experiências, vivências, condutas. Elas podem ser expressas por textos (estórias, poesias) ou por imagens (vídeos).
Para saber como realizar as inscrições e os prazos para enviar as narrativas, clique aqui.
O projeto
Dar Voz aos Jovens é um projeto que visa estimular a criatividade e a liderança das juventudes, contribuir para a criação de canais de comunicação entre e para jovens, ampliar o debate público sobre educação em sexualidade como direito humano garantido pelas Nações Unidas e oferecer a educadores recursos audiovisuais (vídeos) produzidos por jovens e para jovens, a fim de facilitar o ensino de educação em sexualidade.
Realizado pelo Cebrap, Centro de Análise e Planejamento que tem tradição e expertise em análises sociais e demográficas, a proposta do projeto Dar Voz aos Jovens é conhecer as preocupações, inquietações, valores de vida e atitude dos jovens sobre questões de sexualidade. Isso permitirá um melhor subsídio às políticas públicas voltadas para jovens desta escolaridade e faixa etária.
Dar Voz aos Jovens também está no facebook e no twitter:

Comentários