Assunto:
Avaliação de “Produção de Texto” no 2º bimestre.
Sr(a). Coordenador(a)
de E/SUBE/CRE,
Sr(a). Gerente de
E/SUBE/CRE/GED,
Sr(a). Diretor(a) de
Unidade Escolar,
Apresentamos os temas da “Produção de Texto” sobre livro lido,
para o 2º bimestre de 2012:
- 2º Ano: Escrever o
título de um livro lido neste bimestre, fazer um desenho sobre a história do
livro e escrever frases sobre a história lida.
- 3º Ano: Contar, a seu
jeito, a história de um dos livros lidos no bimestre.
- 4º Ano: Com base em um
dos livros lidos no bimestre, fazer um texto curto (tipo notícia) sobre a
história, respondendo às perguntas: Quem?
O quê? Quando? Onde? Como? Por quê?
- 5º Ano: Escrever sobre o
tema de um dos livros lidos no bimestre.
- 6º Ano: Baseado em um
dos livros lidos neste bimestre, dizer se acha o título do livro adequado à
história ou se mudaria por outro e explicar por quê.
- 7º Ano: Baseado em um
dos livros lidos neste bimestre, criar uma notícia de jornal divulgar sobre o
lançamento desse livro.
- 8º Ano: Baseado em um dos livros
lidos neste bimestre, fale do que mais lhe chamou a atenção na história,
explicando os motivos.
- 9º Ano: Baseado em um
dos livros lidos neste bimestre, explicar o conflito gerador e suas
consequências.
Uma observação: É
importante que haja continuidade do trabalho de leitura e produção textual,
visando a destacar a função social da leitura e a reforçar a sua divulgação.
Existem muitas possibilidades que o professor pode e deve criar, como, por
exemplo, divulgar os textos no mural da sala e/ou da escola, depois de
corrigidos.
Seguirão, em breve, os
critérios de correção das produções escritas dos alunos.
Enfatizamos
a importância da leitura e da escrita para o desenvolvimento dos alunos.
Comentários
Postar um comentário