Inscrições para pós-graduação em Educação Tecnológica


Oportunidade gratuita para especialização Lato Sensu na modalidade a distância.


Estão abertas, até 14 de julho, as inscrições da seleção para pós-graduação Lato Sensu: especialização em Educação Tecnológica, na modalidade a distância, oferecido gratuitamente pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – CEFET/RJ, em parceria com a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – Cecierj / Consórcio Cederj. Para se candidatar é preciso ter ensino superior completo em qualquer área.
No ato da inscrição, o candidato deve escolher entre os polos Cederj de Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Petrópolis, Piraí e Volta Redonda. As inscrições são recebidas nos polos Cederj especificados no Anexo I do edital (clique aqui) ou podem ser enviadas pelos Correios, via Sedex, para o endereço do CEFET/RJ – Av. Maracanã, 229, Bloco E, 1º andar, DIPED – Divisão de Projetos de Educação a Distância, Maracanã, Rio de Janeiro, CEP: 20.271-110 – Coordenadoria UAB – Cefet/RJ.
O valor da taxa de inscrição é de R$30 e o pagamento deve ser efetuado nas agências do Banco do Brasil, mediante GRU (Guia de Recolhimento da União), extraída de https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru/gru_simples.asp, informando o código 153010, gestão da Unidade Favorecida 15244, código de recolhimento 28900-0 e nº de referência 08.2010, além do CPF e nome do contribuinte (o candidato).
O processo seletivo constará de análise dos documentos, do currículo e do memorial/redação, em que deverá constar a trajetória acadêmica e profissional do candidato, assim como suas expectativas quanto ao curso e sua relação com a área de Educação Tecnológica e/ou Educação a Distância.
Contarão pontos na seleção experiência em Educação Profissional ou Educação Básica, em Educação Superior, ou como profissional ou aluno na área de Educação Tecnológica e/ou Educação a Distância. O curso tem duração de 18 meses e será composto por seis módulos. Cada módulo terá uma prova presencial, quando o aluno deverá obrigatoriamente comparecer ao polo.

Comentários