Concurso premia tecnologias sociais inovadoras


Com o objetivo de identificar a criação de tecnologias sociais inovadoras voltadas para a promoção da saúde, educação e meio ambiente, o Instituto 3M abre inscrições para a 5º edição do Prêmio Instituto 3M para Estudantes UniversitáriosA organização vai premiar, em parceria com a AlfaSol e o UniSol, o projeto vencedor com até R$ 30 mil em apoio financeiro, durante um ano, para viabilizar sua implementação. As inscrições podem ser feitas até 3 de dezembro de 2012.
Os estudantes podem acessar o regulamento e se inscrever, preenchendo uma ficha eletrônica no sitewww.instituto3M.org.br/premio. As inscrições e o envio dos projetos podem ser feitas em momentos diferentes, até o prazo limite de inscrição (3 de dezembro de 2012). Os projetos deverão ser enviados em arquivo eletrônico para o e-mail premioinstituto3m@unisol.org.br. A cerimônia de premiação acontecerá no início de 2013.
Estão aptos para se inscrever estudantes universitários de todo o Brasil e de qualquer curso de graduação. Os projetos poderão ser inscritos individualmente ou em equipe e deverão contar com a orientação de um docente em exercício da mesma Instituição de Ensino Superior (IES), que terá a responsabilidade de acompanhar e orientar o participante e/ou a equipe. Em 2011, o Instituto recebeu 165 projetos de estudantes de todo país.

Comentários