CTC/PUC-Rio oferece bolsa integral para as carreiras de Matemática, Física e Química


O Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), por meio dos Departamentos de Física, Química e Matemática, abre inscrições gratuitas para a prova “Desafios 2012”. A iniciativa acontece pelo quinto ano consecutivo com o objetivo de oferecer bolsa integral aos dois melhores de cada uma das três carreiras.
As provas serão realizadas na PUC-Rio, nos dias 20 (Física e Química) e 21 (Matemática) de outubro, e as inscrições se encerram em 19 de outubro. Mas os candidatos também devem se inscrever no Vestibular da PUC-Rio 2013, cujo prazo se encerra em 16 de setembro.
As inscrições devem ser feitas no site e os interessado podem fazer quantas provas quiserem. Para ter direito à bolsa, os alunos também devem ser aprovados no Vestibular PUC-Rio (opção pelo Ciclo Básico do CTC) ou no ENEM 2012.
Os exames seguem o mesmo padrão adotado nas olimpíadas nacionais, com exercícios desafiadores e dinâmicos. Os vencedores dos “Desafios 2012” poderão receber também benefícios adicionais, dependendo do desempenho acadêmico. Cada curso dispõe ainda de uma bolsa integral adicional para medalhistas nas respectivas Olimpíadas Brasileiras de Física, Matemática e Química.

Comentários