Mestrado em Educação na UNIRIO

O Programa de Pós-graduação em Educação - Mestrado (PPGEdu) existe desde 2004, conforme Resolução UNIRIO nº 2.498 de 05/02/2004, e é recomendado pela CAPES, segundo Parecer CNE, Portaria nº 4.310 de 21/12/2004, e Ofício nº 29/2004/CTC/CAPES.
Possui o curso de Mestrado Acadêmico em Educação. É presencial, diurno, gratuito, e já titulou em torno de 120 mestres. O corpo docente permanente é formado por 16 professores doutores, coordenadores de núcleos e grupos de pesquisa com produção em educação, organizados em três linhas de pesquisa: Práticas Educativas, Linguagens e Tecnologia; Subjetividades, Cultura e História da Educação; Políticas Públicas.
As pesquisas desenvolvidas têm ênfase nas áreas de Educação Infantil e Alfabetização, Educação de Jovens e Adultos, Educação Integral, Ciências e Educação, Cinema e Educação, Educação Matemática, Avaliação e Currículo, História da Educação. O Programa conta ainda com dois professores colaboradores nas áreas de Filosofia e Educação e Políticas em Educação.
O PPGEDU/UNIRIO tem a coordenação da Prof.ª Dr.ª Claudia de Oliveira Fernandes e a vice-coordenação da Prof.ª Dr.ª Carmen Sanches Sampaio.

Comentários