Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica


Circular E/EPF n.º 001/2013                     Rio de Janeiro, 14 de fevereiro de 2013.
Assunto: Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor)


Sr.(a) Coordenador(a)

Sr.(a) Diretor(a)



1.                            Informamos que as pré-inscrições para concorrer às vagas dos cursos de licenciatura, na modalidade presencial do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) poderão ser realizadas no período de 11 de fevereiro a 18 de março de 2013.
2.                            Na modalidade presencial, o Parfor oferece turmas especiais em cursos de:
• Licenciatura – para docentes em exercício na rede pública da educação básica que não tenham formação superior ou que mesmo tendo essa formação queiram realizar o curso na disciplina em que atuam em sala de aula e para a qual tem graduação;
• Formação Pedagógica – para docentes graduados não licenciados que se encontram em exercício na rede pública da educação básica;
3.                            A comprovação do exercício da docência é verificada no ato da pré-inscrição, assim, os professores para realizarem suas pré-inscrições, devem estar cadastrados no Educacenso na função “Docente”.
4.                            As inscrições deverão ser validadas na Plataforma Freire pelas Secretarias de Educação Estadual ou Municipal à qual o professor estiver vinculado no período de 19 de março a 15 de abril de 2013. É importante ressaltar que a pré-inscrição e a validação não garantem a matrícula do professor.





Fl. 02 da Circular E/EPF nº 001, de 14/02/2013.


5.                            A realização da matrícula depende de aprovação em processo seletivo definido pela IES e do atendimento as regras do programa para a formação das turmas.
6.                            Ressaltamos que a participação do professor regente no curso escolhido só poderá acontecer fora do seu horário de trabalho no Município do Rio de Janeiro, não havendo, em hipótese alguma, dispensa de ponto para esse fim.
7.                            Para saber os dados da oferta para 2013 e fazer as pré-inscrições, acesse a Plataforma Freire no endereço eletrônico http://freire.mec.gov.br. Em caso de dúvidas ligar para 0800 616161, opção 7, ou entrar em contato por meio do Fale Conosco, opção Educação Básica/Plataforma Freire.
8.                            Solicitamos divulgar junto aos professores estas informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário