Assunto: Orientações para inscrição de Professores Alfabetizadores no Curso de Formação Continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.


Assunto: Orientações para inscrição de Professores Alfabetizadores no Curso de Formação Continuada do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
Senhor(a) Coordenador(a) de E/SUBE/CRE,
Senhor(a) Gerente da E/SUBE/CRE/GED,
Senhor(a) Diretor(a) de Unidade Escolar,

            A Gerência de Ensino Fundamental da Coordenadoria de Educação informa que se encontram abertas, até o próximo dia 12 de março de 2013, as inscrições para o Curso de Formação Continuada para Professores Alfabetizadores / Pró-Letramento – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.

2.         Poderão se inscrever Professores Regentes de turmas do 1º, 2º e 3º Anos do Ensino Fundamental em 2013, que foram registrados, no EDUCOCENSO/2012, como professores regentes de turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

 3.        As inscrições serão realizadas pelas Gerências de Educação de cada Coordenadoria Regional de Educação em que o Professor, de acordo com as seguintes etapas:
- as inscrições serão encaminhadas pelas Direções das Unidades Escolares, por email, para as Gerências de Educação, conforme planilha em anexo (ANEXO 1);
- as Gerências de Educação organizarão as turmas dos inscritos e encaminharão, posteriormente, para a Gerência de Ensino Fundamental (gefsme@rioeduca.net);
- a Gerência de Ensino Fundamental providenciará a inserção dos inscritos no SISPACTO (MEC).

4.         O curso será realizado aos sábados, com encontros presenciais de 8 (oito)  horas, uma vez por mês, ao longo do ano, de acordo com calendário específico (ANEXO 2).
            Os locais de formação serão indicados, organizados e divulgados, posteriormente, pelas Gerências de Educação de cada Coordenadoria.

6.         Segue, também em anexo, texto com informações sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (ANEXO 3).

7.         Considerando a importância da ação, solicitamos ampla divulgação desta circular, bem como o incentivo à participação de todos os professores alfabetizadores.

8.         Lembramos que os Professores cursistas receberão certificação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ao final de cada ano de curso.

9.         Em caso de dúvidas e/ou para outras informações, deverá ser feito contato com a Gerência de Ensino Fundamental pelo telefone 2976.2294 ou pelo e-mail gefsme@rioeduca.net
Circular E/SUBE/CED  n° 016, de 04/03/013.
ANEXO 2
CALENDÁRIO DE ENCONTROS DE FORMAÇÃO CONTINUADA – PROFESSORES REGENTES DE 1º, 2º E 3º ANOS – PNAIC – ANO 2013.

MÊS

DIA
HORÁRIO
MARÇO

16
8h às17h
ABRIL

27
8h às 17h30min
MAIO

18
8h às 17h30min
JUNHO

22 e 29
8h às 17h30min
JULHO

13
8h às 17h30min
AGOSTO

23
8h às 17h30min
SETEMBRO

14
8h às 17h30min
OUTUBRO

26
8h às 17h30min
NOVEMBRO
23
8h às17h





Comentários