Série reflexões sobre a vida > Sobre considerar,decepcionar-se e desconsiderar.

Sobre considerar,decepcionar-se e desconsiderar.





Talvez seja a pandemia e o isolamento social, mas o fato é que ando percebendo mais claramente algumas atitudes das pessoas à minha volta. Amigos e conhecidos mostraram -se claramente  diante da confusão e da incerteza que estamos vivendo. Uns me surpreenderam positivamente e se revelaram  solidários, empáticos e coerentes mesmo angustiados e tristes,outros simplesmente revelaram sua face oportunista e egoísta.  O mais impactante pra mim foi descobrir que pessoas que eu considerava  tiveram atitudes decepcionantes , sem ética e  com valores questionáveis. Quando nos decepcionamos muito com alguém que antes considerávamos uma pessoa especial é porque já estava na hora de nos afastarmos dessa pessoa e desconsiderar a presença dela em nossa rede. Uma amiga usou essa expressão, precisamos desconsiderar essas pessoas, nunca uma expressão fez tanto sentido pra mim. Precisamos  nos cercar de pessoas que realmente saibam o que é consideração, tempos sombrios necessitam de pessoas iluminadas!

Comentários